As canções criadas para as manifestações culturais de Condeixa-a-nova, durante a segunda metade do séc. passado.

19
Abr 09

 

Grupo de Cantares de Condeixa-a-nova

Consulte Biografia

 

 Grupo de Cantares de Cavaquinhos de Amonde - Viana do Castelo

 O grupo de cavaquinhos nasce do interior da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Amonde, mais concretamente na vertente cultural. Em meados de 1996 dá-se início à escola de iniciação ao cavaquinho com elementos jovens e adultos sob a orientação do professor João Sá. Desta escola nasce depois o grupo que há seis anos tem levado o nome de Amonde, Viana do Castelo e Portugal aos mais variados pontos do país e estrangeiro.

Os instrumentos utilizados são: cavaquinhos, acordeões, flautas, viola, bandolim, bombo e vozes.

O grupo tem ainda no seu currículo dois trabalhos discográficos já gravados, o primeiro CD em Janeiro de 1999 e o segundo em Fevereiro de 2000 e que estão disponíveis. A venda dos CDs serve também para angariação de fundos para o grupo.

 

Grupo Sons do Campo - Caia - Portalegre

O grupo de música popular sons do Campo, de Caia, lançou o seu primeiro trabalho em CD. Fundado em 22 de Dezembro de 1999! , o grupo tem já um longo historial e a gravação do seu trabalho original em CD era uma ambição agora finalmente concretizada. "A cidade e a Serra", nome também de uma das primeiras músicas do grupo, recolhe em gravação os temas originais desenvolvidos ao longo destes anos de profícuo trabalho.

 

Grupo Praia-Mar - Grupo de Instrução e Sport de Buarcos

O Grupo Praia Mar ressurge em Dezembro de 2005, depois de um interregno de cerca de 20 anos, com novos executantes e instrumentos, congregando também elementos da formação inicial.

Afirmando-se como um Grupo de Cantares de música tradicional de cariz regionalista, Praia Mar tem procedido à recolha de temas característicos da região, evocando o mar, assim como a vida quotidiana da população, extremamente relacionada com a actividade piscatória.

No seu repertório, inclui temas inéditos, com letras escritas por Álvaro Maia e musicadas por Carlos Gomes.

Neste momento, sob a orientação musical de Álvaro Maia, elemento da formação original, o grupo integra 16 elementos, aliando vozes e instrumentos tradicionais (viola, viola baixo, cavaquinho, flauta transversal, acordeão e instrumentos de percussão).

 

 

Consultem Vídeos

publicado por grupocantaresdecondeixa às 03:54

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

21
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
2009

Deixe a sua mensagem
Hino do Grupo

mais sobre mim
pesquisar
 
Visitantes

Load Counter